Projeto Comércio Amigo do Autista

O Projeto Comércio Amigo do Autista é uma iniciativa gratuita voltada para os estabelecimentos comerciais da cidade, com o objetivo de criar ambientes mais inclusivos e amigáveis para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

O que você pode esperar:

• Capacitação Online: No início, oferecemos palestras online através da nossa plataforma, acessível exclusivamente aos participantes da capacitação. Esta etapa é flexível e adaptada ao horário de disponibilidade de cada participante, com uma carga horária de 1 hora e 30 minutos.

• Palestra presencial ou por Videoconferência: Em seguida, realizamos uma palestra presencial diretamente no seu estabelecimento (ou através de videoconferência conforme a necessidade) em grupo. Nesta fase, agendamos um dia e horário que seja conveniente para todos os envolvidos, com a mesma carga horária de 1 hora e 30 minutos.

Tópicos Abordados:

• Entender o Autismo: Exploramos o que é o TEA, seus diferentes níveis e as peculiaridades de cada um.

• Lidar com Crises: Oferecemos orientações sobre como identificar crises no Autismo e como agir de forma adequada tanto com o autista quanto com sua família durante esses momentos desafiadores.

• Direitos Legais: Informamos sobre os direitos legais dos autistas e suas famílias, garantindo que todos tenham acesso à inclusão e igualdade.

Certificação "Comércio Amigo do Autista":

Ao final da capacitação, sua empresa terá a oportunidade de receber o adesivo "Comércio Amigo do Autista" se 70% ou mais dos seus funcionários participarem do projeto. Isso é uma forma tangível de mostrar seu compromisso com a inclusão e sensibilidade às necessidades das pessoas com TEA.

Benefícios para Todos:

Além disso, vamos conectar nossas famílias de autistas com os estabelecimentos que possuem o selo "Comércio Amigo do Autista". Isso cria uma comunidade mais unida e inclusiva, onde todos se sentem bem-vindos e compreendidos.

Confira abaixo os locais de Cachoeirinha que já possuem o Selo Comércio Amigo do Autista:

Estamos confiantes de que essa capacitação será um diferencial valioso para o seu estabelecimento. Para realizar as inscrições e começar essa jornada de inclusão, preencha o formulário abaixo. Junte-se a nós e faça parte dessa mudança positiva!

Acesse AQUI o formulário de interesse e cadastre seu comércio

Caso você ou sua equipe ainda tenham dúvidas fale com a gente no whatsapp: (51)98686-5767 ou (51)99611-0123.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade AQUI. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
Aceitar